Sorteio natalino: CD e DVDs de óperas do MET

postado em: Miscelânea | 24

Cena da ópera Doctor Atomic de John Adams na montagem do MET em 2008

No Natal do ano passado fomos presenteados nada menos do que com a première mundial de uma composição sob encomenda de P.D.Q. Beethoven: o Quarteto “Jinglebellovsky”, analisado pelo Amancio. Pra manter a tradição, este ano não poderíamos deixar de marcar o Natal dos leitores com um post especial, e desta vez tivemos apoio da Mobz, o portal de cinema sob encomenda que tem promovido a transmissão ao vivo da temporada de óperas e balés do Metropolitan Opera em várias cidades do Brasil.

Mas o quê?

Natal e música clássica em ilustração meio sinistra

Em outubro já sorteamos pelo twitter e pelo Facebook dois pares de ingressos para a transmissão da montagem de Don Giovanni direto do MET. Mas agora estamos a menos de uma semana do Natal e não queremos ser o tio sovina dos nossos leitores, por isso pensamos bem e decidimos enchê-los de CD e DVDs da Sony com algumas das melhores montagens de óperas do MET, todas lançadas este ano: Simon BoccanegraToscaMadama ButterflySalome e Doctor Atomic, o que vale como convite pra se acompanhar a atual temporada, que continua sendo transmitida em diversos cinemas do Brasil graças à promoção da Mobz. Vai ser assim:

Prêmios

Vamos sortear três prêmios.

O primeiro sorteado vai receber CD e DVDs das óperas:

Simon Boccanegra, de Verdi

Tosca, de Puccini

Madama Butterfly, de Puccini

Salome, de Richard Strauss

Doctor Atomic, de John Adams (o compositor pós-minimalista de óperas mais legal que existe)

– e um sorriso estampado no rosto em pleno Natal ao ganhar isso tudo de uma vez.

O segundo sorteado vai receber os mesmos CD e DVDs de ToscaMadama ButterflySalome e Doctor Atomic.

E o terceiro vai receber o mesmo CD com a gravação antológica da Tosca com Leontyne Price, Franco Corelli e Cornell MacNeil.

As informações sobre cada uma dessas gravações, com capa, intérpretes e resenhas da Amazon aos mais exigentes, você encontra clicando aqui.

Como participar

Euterpe tem planos de crescer em 2012, por isso queremos contar com o retorno sincero dos leitores a respeito do nosso conteúdo e com a sua divulgação. Além da condição de residir no Brasil, há três maneiras (e você pode seguir quantas quiser) de você concorrer aos prêmios – mas calma, é muito simples, preste atenção:

1) No twitter: escolha um post do qual você tenha gostado do blog e compartilhe com seus seguidores no twitter pra vermos no que dá. Tuitar o blog como um todo também vale, por exemplo: “Euterpe – Blog de Música Clássica: http://euterpe.blog.br/“. No final, use a tag #euterpeblog pra podermos rastrear as participações, por exemplo:

Noite Transfigurada – Parte I: http://euterpe.blog.br/analise-de… #euterpeblog

E você estará concorrendo ao primeiro e ao segundo prêmio com aquele monte de CD e DVDs.

2) No Facebook: “curta” a página de Euterpe no Facebook (o que será necessário pra rastrearmos as participações no final), depois escolha um post do qual você tenha gostado do blog e compartilhe com seus amigos no seu mural pra vermos no que dá. Postar o blog como um todo também vale, por exemplo: “Euterpe – Blog de Música Clássica: http://euterpe.blog.br/“. No final, remeta à nossa página por lá digitando @ e em seguida escolhendo a página de “Euterpe – Blog de Música Clássica” pra podermos rastrear as participações, por exemplo:

240 anos de Beethoven: 10 momentos bizarros: http://euterpe.blog.br/historia-da-musica/240-anos-de-beethoven-10-momentos-bizarros-parte-i @Euterpe – Blog de Música Clássica

(Qualquer dúvida nesta parte, clique aqui). E você estará concorrendo ao primeiro e ao segundo prêmio com aquele monte de CD e DVDs.

3) Aqui mesmo: responda à pergunta “O que você gostaria de ver em Euterpe no ano de 2012?” no campo de comentários deste post, preenchendo corretamente o seu endereço de e-mail (que não será divulgado, mas que será usado pra entrarmos em contato), e você estará concorrendo ao terceiro prêmio: o CD da Tosca de Puccini.

Você pode participar quantas vezes quiser dessas três maneiras, mas a participação em cada uma será contada individualmente, ok?

Qualquer dúvida é só escrever pra gente!

Resultado

Dia 25 de dezembro, em grande estilo natalino, daremos os nomes dos três ganhadores aqui no blog e entraremos em contato pra enviar os prêmios.

Boa sorte a todos!

24 Respostas

  1. Ticiano Biancolino
    |

    Em 2012 gostaria muito de ver análises minuciosas de ciclos integrais, como “Sonatas para piano” de Beethoven, “Concertos para piano” de Mozart, “Lieder” de Schubert (haja trabalho….rs). Abraços! T.

  2. Wellington M. Almeida
    |

    Em 2012 gostaria de ver análises detalhadas de algumas sonatas para piano de Beethoven e de Mozart, bem como peças de Chopin, Liszt e Rachmaninov.

    Boas festas…
    Abraços.

  3. Carla Fonseca Abrão de Barros
    |

    em 2012 eu gostaria muito de ver análises de obras clássicas usadas como trilhas em filmes contamporâneos (Elefante, de Gus van Sant com trilha de Beethoven, por exemplo) e traçar essas relações entre o clássico e a influência que exerce nas artes atualmente.

  4. Louis
    |

    Em 2012 eu gostaria de ler mais posts sobre Brahms, Vivaldi e história da música, mais posts no estilo leonardiano de “momentos bizarros”, e também gostaria de ver gravações de Bruno Gripp tocando as Gymnopédies com lágrimas nos olhos.

  5. Brunno P.
    |

    Em 2012 eu gostaria de ver mais análises de obras de Rachmaninov, como por exemplo a ”Isle of the Dead” ou o famoso Concerto para piano No.3, interpretado por Martha Argerich.

  6. lucio
    |

    Em 2012 eu gostaria de ler mais posts sobre Brahms, Vivaldi e história da música, mais posts no estilo leonardiano de “momentos bizarros”, e também gostaria de ver gravações de Bruno Gripp tocando as Gymnopédies com lágrimas nos olhos. [2]

  7. Pádua Fernandes
    |

    Ótima ideia para atrair mais leitores – e criar mais ouvintes para a música. Não ganho nada em sorteios, mas participo para chamar a atenção para a causa.
    Em 2012, gostaria de ver um pouco mais sobre música brasileira aqui.

  8. Camila Alves Bastos
    |

    Em 2012 gostaria de ver um post com análises musicais a respeito da obra completa de Janacek. ^^

  9. Danielle Raniel Lopes
    |

    Em 2012, eu gostaria de ler mais post com análises de obras, especialmente a Sonata pra Violino nº9 e os quartetos pra cordas de Beethoven.

  10. Aline Veras
    |

    Em 2012 gostaria de ver mais posts sobre os compositores russos. Além da música, seria interessante que vocês falassem dos balés e óperas que são, muitas vezes, inspirados em obras literárias de grandes autores russos como Púchkin. Ficaria muito grata. :)

  11. Diego Michel
    |

    Gostaria de ver em 2012 a análise de O Anel dos Nibelungos mencionada pelo Bruno Gripp, na entevista para Rede Minas, uma análise também de Tristão e Isolda, algo mais sobre as Sinfonias de Beethoven e algo sobre A Paixão Segundo São Mateus de Bach.

  12. Fabio Weintraub
    |

    Gostaria de ler no Euterpe no ano que vem sobre as análises musicais de Adorno, e até sobre a música dele.

  13. Erico
    |

    Em 2012 gostaria de ler no Euterpe análises sobre obras de compositores brasileiros, contemporâneos ou não.

  14. F'rnanda
    |

    Em 2012 eu gostaria de ler mais posts sobre Brahms, Vivaldi e história da música, mais posts no estilo leonardiano de “momentos bizarros”, e também gostaria de ver gravações de Bruno Gripp tocando as Gymnopédies com lágrimas nos olhos. [3]

  15. Filipe da Costa Silva
    |

    Em 2012 gostaria e sei que o blog Euterpe irá crescer, pois nada melhor e satisfatório que os Brasileiros incluam essa cultura da música clássica no seu cotidiano, pois a música enobrece tanto em termos relativos ou não, pois tudo que esse blog já publicou foi de muito proveito para mim e com certeza foi para todos os que lograram com o conteúdo magnifico e estrondoso desse blog para nobilitar nosso intelecto e dignificar, em primeiro lugar, a Cultura. Agradecimentos e cumprimentos aos Autores do Blog.

  16. Matheus Antonio da Silva
    |

    Gostaria de ver no ano que vem, mais posts de música contemporânea, lembro que o post do 4’33” de John Cage deu uma boa discussão, e seria legal ter um debate daquele nível no blog novamente (não desmerecendo os debates das outras postagens, que também foram muito bons).

  17. Sady Carlos de Souza Junior
    |

    Gostaria de ver no ano que vem “Akhenaton”, de Philip Glass, uma super produção majestosa sobre a vida deste faraó egípcio. E outras produções suas que são reconhecidas históricas.

  18. Adalton N Oreficce Jr
    |

    Em 2012 eu gostaria que fossem trac;ados, quando possivel, paralelos entre autores contemporaneos e os ditos classicos, numa perperpectiva analitica mais, com o perdao do termo, evolucionista. Tudo com o intuito de entendermos melhor aproveitamentos e rupturas formais, tecnicas, tematicas, etc, ante a tradic;ao, de modo que se vislumbrasse os possiveis caminhos para a musica classica hoje…
    E parabens pelo blog, a cultura agradece!

  19. Júlio César Barros
    |

    Em 2012 eu gostaria de ver análises de obras pianísticas de Debussy e das obras violonísticas de Villa Lobos.

  20. Nikolas Pereira
    |

    “O que você gostaria de ver em Euterpe no ano de 2012?”
    Eu gostaria que o post de música clássica e porrada aumentasse bastante e a cada post se possível colocasse mais exemplos musicais;
    Poderia criar um post para música classica e Romance, dando enfase para as obras que os compositores escreveram para suas amadas.
    E por final gostaria de ver algumas analises das obras de Bruckner.

  21. Arnnon Gavioli
    |

    Bom, imagino que muitas pessoas que visitam o blog não têm conhecimento teórico abrangente sobre música, inclusive eu. Por este motivo gostaria de ver no ano de 2012 biografias resumidas sobre os músicos/artistas postados aqui. Resumidas para que não fique um post gigantesco né? E também dica de filmes/documentários ou livros para ler.

    Um abraço! O blog d vcs é mt bom :)

  22. Emerson Coelho
    |

    Em 2012 gostaria que o mundo não acabasse. Caso isso aconteça que seja ao som da 7ª de bruckner. Alías, isso talvez sugira um tema para algum post, a danação do mundo na música, ou propriamante o fim da música. No mais, espero que 2012 seja um ano repleto de posts do Euterpe.
    Felicidades a todos os editores do blog.

  23. Cybelle
    |

    Olá Meninos:
    O texto que mais gostei no Euterpe foi a série sobre Levi Strauss e a música, já que é pra escolher um…

    Sou péssima com estas coisas de informática e além disso tenho 4 seguidores no Twitter e 40 amigos no FB ( o que acho de ótimo tamanho, aliás), então nem acho correto concorrer com os demais.

    Gostaria de discutirmos como e porque aos 100 anos do cinema as trilhas sonoras parecem ter criado um “vocabulário musical”: certas melodias sugerem certas imagens.
    Grande beijo à todos!Boas Festas!
    Phoebe

  24. Luiz
    |

    Recentemente o Sr. Bruno Gripp postou uma resenha sobre o último concerto da OSB,resaltando a confusão que o público fez em relação ao que estava sendo tocado. Não que isso não aconteça aqui,mas gostaria de ver aquiuma postura de um certo modo talvez um pouco mais educativa,que mais atendesse a leitores-ouvintes mais “leigos” (digamos assim),pois muitas vezes essas pessoas até se interessam,mas não tem uma boa compreenção do que ouvem, e essas são uma luz no pensamento. Aumentando assim a contribuição desse grande blog,na educação do público admirador da grande música,assim geramos idéias e opniões,logo debates ,ou seja inclusão.
    Creio que assim o blog só tende a crescer exponencialmente,no mais grande abraço e continuem bos brindando,com essas postagens magníficas!

Deixe uma resposta