Old Documents, fotografia de Siqui Sanchez
Expand All
- fevereiro 2020 (1)
- agosto 2019 (1)
- 06: O “jeca” da música clássica (18)
- março 2018 (1)
- maio 2017 (1)
- abril 2017 (1)
- fevereiro 2017 (1)
- setembro 2016 (1)
- agosto 2016 (1)
- 05: O Código Rossini (3)
- julho 2016 (1)
- maio 2016 (1)
- março 2016 (1)
- fevereiro 2016 (1)
- 02: Direto às fontes (11)
- janeiro 2016 (1)
- 07: Precisamos falar sobre Pierre Boulez (12)
- dezembro 2015 (1)
- outubro 2015 (1)
- setembro 2015 (1)
- maio 2015 (1)
- abril 2015 (2)
- 25: Euterpe, 5 anos (7)
- 01: 15 óperas para ouvir antes de morrer (65)
- março 2015 (2)
- janeiro 2015 (1)
- 01: Concerto de Ano Novo em Euterpe (11)
- novembro 2014 (1)
- setembro 2014 (1)
- julho 2014 (1)
- 14: Gluck: 300 anos do reformador (12)
- junho 2014 (1)
- maio 2014 (1)
- abril 2014 (2)
- 24: Euterpe, 4 anos (13)
- 09: A música mais famosa de Mozart: Eine kleine Nachtmusik (40)
- março 2014 (1)
- janeiro 2014 (3)
- dezembro 2013 (1)
- setembro 2013 (1)
- agosto 2013 (1)
- 31: A humanidade do divino Mozart (27)
- julho 2013 (1)
- 30: Edward! Edward! (6)
- junho 2013 (1)
- maio 2013 (3)
- abril 2013 (1)
- 24: Euterpe, 3 anos (10)
- março 2013 (6)
- 29: Os segredos da Paixão segundo São Mateus – 10. Morte e Sepultamento (29)
- 25: Os segredos da Paixão segundo São Mateus – 9. A Crucificação (2)
- 21: Os segredos da Paixão segundo São Mateus – 8. O julgamento diante de Pilatos (3)
- 16: Os segredos da Paixão segundo São Mateus – 7. O destino de Pedro e Judas (8)
- 11: Os segredos da Paixão segundo São Mateus – 6. Jesus diante de Caifás (5)
- 05: Os segredos da Paixão segundo São Mateus – 5. Tentação e Prisão de Jesus (11)
- fevereiro 2013 (4)
- janeiro 2013 (1)
- 18: Dois vídeos da Sequenza III de Berio (57)
- dezembro 2012 (1)
- novembro 2012 (2)
- outubro 2012 (1)
- setembro 2012 (3)
- 28: Rienzi, de Wagner, e seu destino infeliz (5)
- 20: Così fan tutte reconhecida (14)
- 02: Os véus da música (2)
- agosto 2012 (3)
- 26: A malícia do desejo erótico e sua nova vítima: o mito (27)
- 22: 150 de Debussy (10)
- 09: Rimsky-Korsakov: Scheherazade (19)
- julho 2012 (5)
- junho 2012 (4)
- 28: Rainhas no ring (7)
- 21: A crise da música clássica, por Greg Sandow (59)
- 12: Brahms ama Agathe (4)
- 01: Em quem os compositores votavam? Algumas notas sobre músicos e política (10)
- maio 2012 (4)
- 25: Crítica da cultura de massa ou da cultura da performance? (69)
- 18: RIP Fischer-Dieskau (11)
- 13: Quando Paris se rendeu a Haydn (21)
- 05: Diferenciando o Barroco do Clássico na prática (94)
- abril 2012 (2)
- 24: Euterpe, 2 anos: retrospectiva retroativa (1)
- 18: Um Rigoletto sombrio (11)
- março 2012 (1)
- 14: Sinal do futuro ou marco do passado? (15)
- fevereiro 2012 (3)
- janeiro 2012 (2)
- 15: Bellini e a pura arte da melodia (16)
- 06: O Minueto de Don Giovanni (11)
- dezembro 2011 (4)
- novembro 2011 (1)
- 15: O peso de Mozart no seu Requiem (31)
- outubro 2011 (4)
- setembro 2011 (3)
- 16: Mahler: Décima Sinfonia – Parte III (16)
- 10: Mozart, nas mãos da ciência desde criança (6)
- 04: Europa renasce no Scala (2)
- agosto 2011 (1)
- 19: A música inglesa (12)
- julho 2011 (4)
- junho 2011 (3)
- 21: Rossini passado a limpo (13)
- 05: 70 anos de Martha Argerich (9)
- 04: Wilhelm Backhaus, um testemunho do passado e uma despedida (12)
- maio 2011 (4)
- 24: Mahler: Décima Sinfonia – Parte II (26)
- 18: Mahler: Décima Sinfonia – Parte I (19)
- 03: Musique de table, ou o marketing de Telemann (14)
- 03: Entrevista para Rede Minas (14)
- abril 2011 (4)
- 27: As fotografias de Alfred Eisenstaedt (2)
- 24: Euterpe, 1 ano (9)
- 10: Karl Popper e a música – Parte III (2)
- 01: La Clemenza di Torquemada (21)
- março 2011 (3)
- 16: Forma-Sonata de Concerto (24)
- 08: Villa-Lobos, compositor do Estado Novo (10)
- 03: O fandango no séc. XVIII (7)
- fevereiro 2011 (9)
- 22: A conexão Rousseau-Mozart (6)
- 18: A conexão Bach-Mozart (38)
- 16: 4’33” (27)
- 11: A objetividade e a subjetividade na música – Parte III (4)
- 09: Fuga felina (1)
- 07: Celibidache no Requiem de Mozart (13)
- 05: Então você quer entender o que tem numa fuga… (22)
- 04: Então você quer saber o que é uma fuga… (33)
- 02: A conexão Haydn-Mozart (11)
- janeiro 2011 (11)
- 31: A objetividade e a subjetividade na música – Parte II (7)
- 31: Dame Margaret Price (1941-2011) (1)
- 30: A objetividade e a subjetividade na música – Parte I (2)
- 28: A música do Holocausto (5)
- 27: 255 anos de Mozart (2)
- 25: Todas as manhãs do mundo (8)
- 23: Karl Popper e a Música – Parte II (1)
- 20: Karl Popper e a Música – Parte I (12)
- 14: O Martelo da Sexta de Mahler (9)
- 07: Idomeneo: a revelação (e provação!) de Mozart (12)
- 01: Fuga sobre o tema de… quem? (3)
- dezembro 2010 (4)
- novembro 2010 (4)
- outubro 2010 (6)
- 25: Uma nota sobre as boas maneiras em concerto (8)
- 12: Terceira Sinfonia de Mahler pela OSESP; ou, por que amamos Mahler? (12)
- 12: Dame Joan Sutherland (1926–2010) (3)
- 11: Dvorák: Polednice (“A Bruxa do Meio-Dia”) Op. 108 (14)
- 07: Lévi-Strauss e a Música – Parte III (0)
- 05: Música Clássica e Porrada – Parte II (14)
- setembro 2010 (7)
- 29: Vivaldi: O Inverno (22)
- 27: Vivaldi: O Outono (6)
- 25: Vivaldi: O Verão (14)
- 23: Vivaldi: A Primavera (26)
- 12: Atores e músicos (12)
- 05: Noite Transfigurada – Parte VI (10)
- 01: Noite Transfigurada – Parte V (2)
- agosto 2010 (5)
- 28: Noite Transfigurada – Parte IV (1)
- 24: Noite Transfigurada – Parte III (3)
- 22: Compositores no cinema: o exemplo de Igor Stravinsky (15)
- 20: Noite Transfigurada – Parte II (5)
- 16: Noite Transfigurada – Parte I (10)
- julho 2010 (5)
- 30: Cassações, Serenatas & Divertimentos (5)
- 29: 260 anos da partida de Bach (0)
- 28: Kurt Masur no Rio de Janeiro (2)
- 23: Sturm und Drang em Mozart (3)
- 16: Música Clássica e Porrada – Parte I (26)
- junho 2010 (4)
- maio 2010 (16)
- 29: La Traviata de Belo Horizonte (8)
- 26: Lévi-Strauss e a Música – Parte I (4)
- 23: Forma musical (7)
- 21: Tema com Variações (21)
- 20: Música clássica: a desumana exigência da forma (39)
- 16: Música clássica: ouvindo arte (na prática) (11)
- 15: Dvorák: Introdução aos Poemas Sinfônicos (5)
- 13: Os 11 selecionados do… Atchim! (22)
- 12: Seleção das onze (Leonardo F. C.) (5)
- 11: Meus onze álbuns preferidos (Gripp United) (8)
- 10: A Interpretação de Época – Parte IV (2)
- 08: A Interpretação de Época – Parte III (5)
- 05: A Interpretação de Época – Parte II (3)
- 03: A Interpretação de Época – Parte I (1)
- 02: A canção mais assustadora de Schubert (39)
- 01: Desmontando o Quodlibet (Variações Goldberg) (7)
- abril 2010 (7)
- 30: Forma Sonata (27)
- 29: Música clássica: o conteúdo da técnica (17)
- 27: Alla turca (10)
- 25: Beethoven, Sinfonia nº9 (análise do fundo do baú) (35)
- 24: Estereótipos clássicos (19)
- 24: Música clássica: um gênero?, um estilo?, uma prateleira de CDs? (23)
- 24: Proêmio (9)