19abr 2017
A+ A-

E se os concertos fossem narrados como jogos de futebol?

Vanvan Beethoven
Vanvan, o craque da Copa de 1814

Já imaginaram se os concertos de música clássica fossem tão populares quanto os jogos de futebol? Talvez nós tivéssemos algo como isso:

[audio:http://euterpe.blog.br/wp-content/uploads/2014/06/JogoDaQuinta-128.mp3|titles=Transmissão do Jogo da Quinta Sinfonia de Beethoven]

PS.: A idéia não foi nossa; a original é do Peter Schickele, também conhecido como P.D.Q. Bach, narrando a sinfonia como um jogo de basebol. Veja na Amazon o disco original ou a coletânea de melhores obras. No Youtube, você também pode conferir a narração original legendada para o português.


Este post tem 9 comentários.

9 respostas para “E se os concertos fossem narrados como jogos de futebol?”

  1. Gosto de ambos, música clássica e futebol. Mas seria maravilhoso se a música clássica se popularizasse tanto quanto o futebol aqui no Brasil!!

  2. Seria maravilhoso se a música se popularisasse mais que o funk e o samba e todas essas “músicas”.

  3. Amei este blog. Amo e estudo violino e gostei muito da história da música. tornarei uma frequentadora e divulgarei entre meus amigos musicistas.

  4. Caros Amancio e Fernando,

    Achei sensacional o post com o 1º movimento da maravilhosa 5a sinfonia do Mestre Ludwig van comentado como se fosse uma partida de futebol. Existe alguma possibilidade de se conseguir o áudio para distribuir com os amigos?
    Continuem com esse trabalho magnífico de divulgação da Música Verdadeira (para diferenciar do lixo: pagode, forró, funk…) que vocês fazem.
    Grande abraço,
    Wilson Roberto de M. Pereira
    Natal/RN.

  5. Olá Wilson! Obrigado pelo apoio!
    Infelizmente nós do blog evitamos ao máximo disponibilizar os áudios para download, para tentar diminuir os problemas com copyright. Mas, se vc quiser mostrá-lo aos amigos, é fácil: basta mandar o endereço da página.
    Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *